“Em um mundo onde muitas vezes respiramos um clima cinzento e pesado, vocês nos lembram que o caminho para sermos felizes é a simplicidade”, disse o papa Francisco hoje (20), no Vaticano, ao receber os membros de uma associação italiana dedicada às atrações itinerantes.

No discurso, o papa disse que a vocação deles é “semear alegria” e os convidou a manter sempre o coração e a vida “abertos a uma perspectiva de fé, que nasce do encontro com Cristo, presente e em ação em sua Igreja”.

Para o papa Francisco, o sentimento de alegria e festa que essas pessoas espalham “nasce da criatividade e da imaginação, não segue os modelos artificiais e conformistas que circulam na mídia”.

O papa agradeceu “porque vocês nos lembram que não fomos feitos apenas para trabalhar, mas também para a festa, e Deus se alegra quando celebramos juntos como irmãos na simplicidade”.

Por fim, confiou os presentes na audiência à intercessão de Nossa Senhora, “Mãe dos caminhantes, guia seguro que nos conduz a Jesus”.

“E que também sejam sustentados pelo seu padroeiro são João Bosco e pelo servo de Deus padre Dino Torregiani, apóstolo das caravanas”, concluiu o papa Francisco.

Confira também: