O teto da capela são Francisco de Assis, no povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos, no Piauí desabou no dia 15 de março. As imagens de são Francisco de Assis, de Jesus Cristo Crucificado e de Nossa Senhora Aparecida permaneceram intactas após o desabamento.

O zelador que cuidava da capela, Santiago José da Costa disse a ACI Digital que quando encontrou as imagens de são Francisco de Assis, de Jesus Cristo Crucificado e de Nossa Senhora Aparecida intactas ele viu “como um milagre por Deus”.

Santiago ainda comentou que às “6h da manhã” ele “entrou na igreja” e apagou a luz da frente. Depois ele foi para roça e por volta das 7h ele “escutou um barulho na direção da igreja” e sentiu “um palpitar no coração” e quando chegou, “teve uma tragédia”, a “parte da frente e detrás da igreja caiu” e “o teto foi puxado” todo para o chão.

Após o teto da capela desabar, foi observado que as estruturas da igreja estavam comprometidas e poucas paredes conseguiram ficar em pé. A suspeita até o momento é que as fortes chuvas que atingiram aquela região nos últimos dias tenham provocado o desabamento.

A capela são Francisco de Assis foi construída em 1978 e pertence a diocese de Picos.

 

Confira também: