A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e a Rede Mundial de Oração do Papa assinaram ontem (6) um protocolo de colaboração em Lisboa que permite que o Click To Pray, aplicativo oficial de oração do papa, seja uma das plataformas de oração da JMJ deste ano, assim como aconteceu na última edição da JMJ no Panamá em 2019.

 

O Click To Pray publicará três meditações diárias em áudio e texto entre os dias 30 de junho e 6 de agosto para que jovens de todo o mundo possam rezar. As meditações também estarão disponíveis no aplicativo oficial da JMJ 2023.

 

O aplicativo estará disponível em sete idiomas: português, inglês, italiano, francês, alemão e chinês tradicional. Assim, ele pode ser utilizado não apenas pelos jovens presentes na Jornada, mas também por aqueles que não podem participar presencialmente e querem estar unidos espiritualmente à JMJ e rezar em união com o papa e todos os peregrinos. Os usuários também poderão colocar suas intenções de oração no mural de intenções do Click To Pray.

 

Também estará disponível em cinco idiomas (português, espanhol, inglês, italiano e francês), o Click To Pray eRosary, aplicativo gratuito que ensina a rezar o rosário pela paz através de áudios e da apresentação diária dos mistérios.

 

A Fundação JMJ 2023 também se comprometeu a divulgar o vídeo do papa para a JMJ Lisboa 2023 com o pedido de oração de Francisco aos jovens que irão participar do evento, feito pela Rede Mundial de Oração do Papa, em 23 idiomas. O vídeo será divulgado pelos meios de comunicação da rede e do Vatican Media, sendo transmitido durante a Jornada pelos canais de comunicação da equipe organizadora da JMJ.

 

Confira também: