Um congresso internacional vai analisar o estado atual da encíclica Humanae Vitae como defensora da dignidade da vida humana e da beleza da sexualidade ligada à procriação humana.

A Cátedra Internacional de Bioética Jérôme Lejeune organiza o congresso "Humanae Vitae: a audácia de uma encíclica sobre a sexualidade e a procriação" em 19 e 20 de maio no Instituto Augustinianum de Roma.

O principal objetivo é meditar sobre o caráter antropológico e ético, bem como o significado e o valor do documento escrito pelo papa são Paulo VI em 1968.

Para os organizadores do congresso Humanae Vitae, além de profética e atual, é uma garantia da proteção da dignidade da vida humana, primeiro e indispensável baluarte contra a manipulação da vida humana e da sexualidade.

O congresso abordará o tema dos pontos de vista médico, antropológico, filosófico, social e teológico.

Destina-se a um público amplo, como profissionais de saúde, casais, jovens, formadores e professores. Pretende também chegar aos padres, pessoal da pastoral da saúde e ao público em geral.

O evento será feito simultaneamente em quatro idiomas (espanhol, francês, inglês e italiano) e as inscrições e detalhes de sua programação podem ser encontrados aqui.

Confira também: