A diocese de Piracicaba (SP), o Exército de Formiguinhas e os frades capuchinhos enviaram oito toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade para as vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte do Estado de São Paulo no fim de semana do carnaval.

Foram doados no domingo (26) “alimentos, produtos de limpeza e higiene, fraldas infantis e geriátricas, roupas infantis, íntimas, de cama, mesa e banho, absorventes e brinquedos, além de muito amor, oração e solidariedade” disse Débora Ferraz, responsável pelo projeto solidário Exército de Formiguinhas, iniciativa que colabora com a pastoral social da diocese de Piracicaba no auxílio a famílias e comunidades carentes da cidade.

As doações foram levadas para a paróquia Sagrado Coração de Jesus, em São Sebastião (SP), onde foi celebrada uma missa de sétimo dia pelos 65 mortos já registrado nos temporais e deslizamentos ocorridos no litoral norte de São Paulo.

Segundo o bispo de Piracicaba, dom Devair Araújo da Fonseca, “os momentos de grande sofrimento, de tragédias, são também momentos em que se testemunha a fé”.

“Exatamente por isso que exército de formiguinhas, frades capuchinhos e a diocese de Piracicaba fizeram essa coleta de alimentos e donativos diversos para ajudar as pessoas que sofreram e que perderam tudo com as fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. Isso demonstra que a Igreja não é apenas local, mas que ela sente o sofrimento dos seus filhos onde quer que eles estejam”, declarou.

 

Confira também: