O papa Francisco expressou sua solidariedade com as vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte do estado de São Paulo no fim de semana do carnaval em vídeo publicado na sexta-feira (24). Até o momento, foram confirmadas 64 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba.

 

“Muitos estão desaparecidos, muitos afetados. Faço chegar minha proximidade, faço chegar a certeza da minha oração. Que Deus os abençoe muito e que Jesus os acompanhe e os console. E que a Virgem os proteja”, disse o papa em bênção em italiano gravada pela Vatican News, serviço de informações da Santa Sé.

 

A mensagem foi gravada na manhã de sexta (24) em audiência do papa aos moderadores de movimentos e novas comunidades. Compareceram representantes do Movimento dos Focolares, da Comunidade Católica Shalom, da Comunidade Novos Horizontes, Emanuel e da Fazenda da Esperança, cujo fundador, frei Hans Stapel, OFM, pediu ao papa para gravar a mensagem por ocasião de um show beneficente em prol do Hospital Maternidade Frei Galvão ocorrido no Santuário Nacional de Aparecida no sábado (25).

 

Confira também: