Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que ficava no canteiro central próximo à paróquia Nossa Senhora de Fátima em Benedito Bentes (AL) foi encontrada quebrada na manhã de sábado, 25 de fevereiro.

A imagem foi instalada há um ano e os moradores da região eram os responsáveis por cuidar dela, disse a assessoria da arquidiocese de Maceió a ACI Digital.

Segundo nota de repúdio assinada pelo administrador paroquial, padre Kledson Alves e por seu vigário, padre Sérgio Ricardo e pelo diácono Augusto Djairo, eles foram “surpreendidos” “por volta das 5h30, com fotos da depredação da imagem” da padroeira.

Na nota, eles ressaltaram que respeitam “o estado laico”, “mas não” toleram “qualquer ato de vandalismo aos monumentos de expressão religiosa do povo brasileiro”.

Ainda no mesmo dia do vandalismo “foi rezado o rosário diante do Santíssimo Sacramento”, em reparação “aos desagravos cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”, e depois, foi celebrada uma “missa” às 19h.

A paróquia Nossa Senhora de Fátima informou a ACI Digital que “é a primeira vez que isso ocorre” no local. E até o momento não descobriram quem foi o autor do vandalismo, pois não há “câmeras instaladas” no terreno da paróquia.

 

Confira também: