A Santa Sé confirmou hoje (27) que o papa Francisco visitará Budapeste, capital da Hungria de 28 a 30 de abril. Será a 41ª viagem apostólica do papa e a segunda vez que visita a Hungria.

Programa da viagem

Francisco deixará Roma na sexta-feira, 28 de abril, às 8h10 (horário local) e chegará duas horas depois ao Aeroporto Internacional de Budapeste.

Às 11h (hora local) será a cerimônia oficial de boas-vindas no Palácio Sándor, na residência da presidente do país, Katalin Éva Novák.

Depois, ele vai se encontrar com o primeiro-ministro Viktor Orban e outras autoridades e representantes da sociedade civil e do corpo diplomático.

Às 17h (hora local), o papa se reunirá com o clero, consagrados, religiosas e seminaristas na basílica de Santo Estêvão.

No sábado, 29 de abril, o papa Francisco fará uma visita privada às 8h45 (hora local) às crianças cegas do instituto Beato László Batthyány-Strattmann, e, no final, terá um encontro com os pobres e refugiados na igreja de Santa Isabel da Hungria.

Às 16h30 (hora local), haverá um encontro com os jovens na László Papp Budapest Sports Arena. Às 18h (hora local) haverá o encontro privado com jesuítas que o papa Francisco mantém em todass as suas viagens internacionais.

No domingo, 30 de abril, Francisco celebrará uma missa às 9h30 (hora local) na praça Kossuth Lajos, que terminará com a oração do Ângelus.

Às 16h (hora local), o papa vai se reunir com representantes do mundo universitário e da cultura antes de partir para Roma.

O avião do papa Francisco está programado para decolar às 18h (horário local) e chegar ao aeroporto de Fiumicino às 19h55 (horário local).

Confira também: