O ator e produtor Mark Wahlberg deu uma entrevista na Quarta-feira de Cinzas e revelou que não tenta esconder a sua fé católica, embora na indústria de Hollywood a religião não seja algo "popular".

O artista, famoso pelos dois filmes Transformers, disse que procura sempre "um equilíbrio" quando se trata de ser um ator profissional e evangelizar ao mesmo tempo.

"Não quero impor isso a ninguém, mas não nego a minha fé. Isso seria um pecado ainda maior. Sabe, não é popular na minha indústria (...), mas é importante para mim partilhá-la com as pessoas", disse Wahlberg numa entrevista com o Today da NBC ontem (23).

Segundo o ator americano, ele tem "amigos de todos os estilos de vida e de diferentes tipos de crenças e religiões", e considera "importante respeitá-los e honrá-los".

Wahlberg, que é casado e pai de quatro filhos, cresceu como católico e mostra sempre a sua fé através das redes sociais. Na entrevista da Quarta-feira de Cinzas, Wahlberg apareceu com o sinal da cruz de cinzas na sua testa.

Quando o entrevistador perguntou sobre o significado da fé para ele, Wahlberg disse "é tudo, deu-me muitas coisas".

"Deus não veio para salvar os santos. Ele veio para salvar os pecadores. Queremos ser versões melhores de nós próprios, e focar na minha fé permitiu-me fazer isso. Ser capaz de me separar e de me concentrar em bons hábitos em vez de maus hábitos", disse.

Wahlberg exortou os católicos a serem melhores através da "disciplina", seja com oração e jejum, seja em outras áreas da vida.

"A disciplina me ajudou muito. Quero partilhar isso com as pessoas. Portanto, é importante, seja com jejum, fazendo mais exercícios, desapegando-se das coisas e simplesmente passando mais tempo com Deus em oração ou em uma meditação reflexiva", continuou.

Wahlberg disse que "o mundo nos oferece muito conforto", mas que "não fomos feitos para o conforto".

"Fomos feitos para a grandeza. Temos de estar na luta para obter as recompensas", disse.

Embora Wahlberg seja ator em Hollywood desde os anos 90, hoje é conhecido mundialmente por coestrelar no filme de sucesso de bilheteira "Uncharted: Fora do Mapa" (2022) e também estrelou em "Padre Stu", um filme sobre a vida de um padre católico.

Tem também uma nomeação ao Oscar pelo seu papel no filme "Os infiltrados" (2006) e participou em vários blockbusters, mas também em filmes controversos como "Ted" e "Boogie Nights – Prazer sem limites".

Confira também: