“A Palavra é proclamada, ouvida e vivida em circunstâncias favoráveis ​​e desfavoráveis, de diversas formas e com diversas expressões, enfrentando sérias dificuldades e perseguições, num mundo muitas vezes surdo à voz de Deus”, disse o papa Francisco ontem (16) ao receber no Vaticano a delegação da "Aliança Bíblica Universal".

O papa Francisco disse que hoje a difusão da Palavra de Deus passa muitas vezes pelas mesmas dificuldades que os apóstolos encontraram, mas “as perseguições se tornam ocasiões para difundir a Palavra, não para a esquecer”.

Francisco falou dos cristãos que “são obrigados a fugir de sua terra” e que “guardam a sua fé como o tesouro que dá sentido às duras, às vezes terríveis circunstâncias que têm de enfrentar”.

Ele disse que a “corrida” da Palavra de Deus continua até hoje e que “a difusão da Bíblia através da publicação de textos em várias línguas e sua distribuição nos vários continentes é um trabalho louvável”.

O papa concluiu agradecendo o trabalho desta instituição e elogiou que “esta tarefa da Aliança Bíblica se realiza cada vez mais em colaboração com muitos católicos em vários países”.

Confira também: