Uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe resistiu a uma queda de três metros durante o terremoto que atingiu a Síria e a Turquia no dia 6 de fevereiro, deixando pelo menos 35 mil mortos.

O arcebispo sírio-católico de Alepo, dom Denys Antonie Chahda, enviou à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, um vídeo no qual conta a história do que aconteceu.

"Mais um milagre da Virgem Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, caros irmãos do México, que vocês me deram na minha última viagem ao México. Eu a tenho no meu escritório. Quando chegou o terremoto, a estátua da Virgem caiu e só a base quebrou”, disse o arcebispo no vídeo.

 

"Mas a Virgem ficou inteira. Ela caiu de uma altura de 3 metros. Para que vocês vejam como a Virgem Maria demonstra os seus milagres. Graças a ela nos salvamos deste terremoto”, disse dom Chada. 

O arcebispo disse que o povo de Aleppo "sofre muito, mas sempre tem fé na Virgem Maria".

Dom Chahda disse que para restaurar a estátua é só "colocar de volta os pedaços que caíram da base. Graças a Deus, a imagem da Virgem Maria está completa. Que Deus os abençoe”.

"Rezamos para que a paz reine na nossa cidade de Aleppo, na Síria. Muito obrigado", concluiu.

O arcebispo também recordou à ACI Prensa que "em 12 de dezembro, o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, em 2016, foi a libertação de Aleppo" da invasão dos terroristas do Estado islâmico.

O terremoto de 6 de fevereiro agravou a crise que a Síria está vivendo há alguns anos. O país entrou em conflito em 2011 com um grupo de rebeldes, deixando milhões de pessoas mortas e deslocados em todo o mundo.

Dom Denys Antoine Chahda disponibilizou uma conta bancária, em euros e na Itália, para quem quiser ajudar o povo sírio com doações:

Chiesa S. María in Campo Marizio

IBAN: VA35001000000048616001

Código BIC: IOPRVAVX

Confira também:

Mais em