No domingo (12) a Pringles exibiu um comercial durante o Super Bowl que, talvez de forma acidental, continha uma mensagem pró-vida.

O comercial mostrava um avô segurando uma ultrassonografia de um bebê com uma lata de Pringles presa na mão.

O início do comercial mostra uma criança com a mão presa em uma lata de Pringles, algo que acontece com frequência por causa do design fino e cilíndrico da lata. Ao vê-lo, seu avô lhe diz: "Não se preocupe, isso acontece aos melhores".

“Sério?”, pergunta o neto.

O avô continua dizendo que a mesma coisa acontece com os “cirurgiões, juízes, equipes de terra do aeroporto” e, finalmente, “até mesmo ao seu priminho Timmy”, cuja imagem aparece claramente no ultrassom com a mão dentro de uma lata de Pringles.

Os pró-vida comentaram a imagem do ultrassom, que apareceu com destaque no evento televisivo mais visto da América, por chamar a atenção para a humanidade dos nascituros, mesmo tendo uma montagem de uma lata de Pringles.

Kathryn Jean Lopez, da National Review, elogiou o anúncio, agradecendo a Pringles no Twitter: "Eu o chamo oficialmente de anúncio pró-vida de Pringles".

Terrisa Bukovinac, ativista pró-vida e fundadora do Progressive Anti-Abortion Uprising, tuitou que "Pringles continua a tradição de humanizar bebês prematuros com um anúncio de batatas fritas no Super Bowl".

O tuíte de Bukovinac faz referência a um anúncio do Super Bowl de 2016 que mostrava uma ultrassonografia de um bebê tentando pegar uma tortilla de Doritos da mão de seu pai.

Na época, muitos elogiaram o anúncio por ter um fundo pró-vida.

A organização pró-aborto NARAL Pro-Choice America validou ainda mais essas alegações ao condenar o comercial de Doritos por usar a "tática antiaborto de humanizar fetos".

Intencionalmente ou não, a humanidade dos nascituros pode ser vista toda vez que uma ultrassonografia ou imagem de ultrassom é mostrada. E o anúncio da Pringles mostrou a humanidade dos nascituros para os cerca de 115 milhões de telespectadores do Super Bowl.

“Vamos comprar Pringles hoje e escrever para eles para agradecê-los por mostrar o ultrassom no Super Bowl”, disse Kathryn Jean Lopez.

Confira também: