A Caminhada Penitencial da arquidiocese de Fortaleza (CE) volta a acontecer neste ano, no 3° domingo da quaresma, dia 12 de março, após três anos suspensa devido às medidas impostas contra a pandemia de covid-19.

O percurso da caminhada é de 5km e durante o trajeto haverá padres atendendo confissões.

A Caminhada Penitencial foi criada em 2009. Segundo o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, este evento é “um sinal público proposto” pela arquidiocese “dentro do contexto da quaresma e como expressão da Campanha da Fraternidade”.

Seguindo o contexto da campanha da fraternidade 2023, que tem como tema: “A fraternidade e fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), a Caminhada Penitencial terá um posto móvel de coleta de alimentos não perecíveis. Toda arrecadação será repassada para ações caritativas de projetos de promoção da dignidade humana ligados à arquidiocese.

A Caminhada Penitencial sairá à 7h da igreja Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe (CE). Seguirá até a catedral metropolitana, no centro da capital cearense, e será finalizada com a missa.

 

Confira também: