O capelão militar e administrador paroquial da igreja Nossa Senhora das Dores, Padre Giuseppe Terranova, denunciou à Rádio Vaticano que é ameaçado pela máfia italiana que opera na cidade de Monreale, Sicilia.

O sacerdote informou que em 1 de janeiro, enquanto saía da paróquia, encontrou a janela de seu automóvel coberta em sangue, os pneus perfurados e alguns cartuchos de arma no chão.

O presbítero compartilhou o que significa ter que pregar o Evangelho em regiões culturalmente hostis à legalidade e aos direitos, “significa –disse– estar contra toda forma de corrupção, contra os abusos e da prepotência. Em lugares que certas pessoas consideram território próprio, a presença de um sacerdote dedicado incomoda, e acredito que os incomodei, quando acreditaram estar perdendo seu território por causa de minhas atividades”.

“Pregar o Evangelho significa ser um sacerdote ‘antimáfia’, ser um sacerdote de todo coração, com toda a generosidade e a convicção de que Deus está conosco. Eu sinto esta presença. Não estou sozinho”, assegurou com decisão o Padre Terranova.

Cabe recordar que em 1993, nessa mesma região, membros da organização criminal Cosa Nostra assassinaram o sacerdote Pinheiro Puglisi, cuja beatificação está em processo.