"Nossa Senhora é a primeira criatura humana a entrar na luz da Trindade, ela vive na Trindade e trouxe esta luz para a escuridão do mundo", disse o jornalista francês, ex-diretor de comunicação do santuário de Lourdes por 26 anos, François Vayne. Ele falou com ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, sobre a beleza da mensagem de Nossa Senhora de Lourdes, cuja festa será celebrada amanhã (11), junto com o Dia Mundial do Doente.

“A gruta de Lourdes é um lugar nos Pireneus, França, onde o sol nunca entra. A Virgem trouxe esta luz para dizer que no coração de cada um de nós Deus pode trazer a Luz - um pouco como no Santo Sepulcro de Jerusalém –, a Luz do Ressuscitado que nos faz renascer”, disse.

O jornalista disse que, em Lourdes, é possível ver que “há muitas pessoas que se colocam a serviço dos outros” e acrescentou que a Virgem Maria nos convida a ser instrumentos de Jesus.

“Podemos pensar que, como em Caná, somos convidados a ser servidores da Virgem para trazer a água que depois Jesus pode transformar em vinho, vinho de alegria, de vida”, disse.

Para François Vayne, "a tarefa de cada um de nós como batizados, meditando na mensagem de Lourdes, é compreender a missão de ser servidores de Nossa Senhora, como em Caná, para trazer a água que Ela pediu para Jesus, que faz os milagres".

“Há muitos milagres em Lourdes, não só a nível físico, mas a nível do coração, como pessoas que encontram forças para perdoar, para seguir em frente, para esperar”, concluiu.

Confira também: