“De todo o coração estou próximo às pessoas atingidas pelo terremoto na Turquia e na Síria”, disse o papa Francisco sobre o terremoto que atingiu os dois países na madrugada de ontem (6) e, até agora, deixou mais de 5 mil mortos e 20 mil feridos.

“Continuo a rezar pelos que perderam a vida, pelos feridos, pelos familiares, pelos socorristas”, disse em uma publicação no Twitter. Pediu também “que a ajuda concreta de todos nós possa ampará-los nesta enorme tragédia”.

 

O terremoto de magnitude 7,8 sacudiu grande parte do sul da Turquia e do norte da Síria às 2h de ontem (6). O número de feridos continua aumentando porque muitas pessoas estão presas nos escombros.

Após a tragédia, o papa escreveu um telegrama de condolências pela "enorme perda de vidas humanas" causada pelo terremoto e confiou os mortos "à misericórdia do Todo-Poderoso".

Francisco enviou suas mais profundas condolências "aos que choram suas perdas" e ofereceu suas orações "para que os socorristas sejam sustentados em seus cuidados com os feridos e nos esforços contínuos de socorro pelos dons divinos da fortaleza e perseverança".

Confira também: