Um homem foi preso na noite de ontem (6) após invadir a igreja de São Jorge, em Quintino, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), pouco antes da celebração da missa. O homem estava fugindo da polícia e, ao ingressar no templo, fez um diácono refém.

 

Segundo a Polícia Militar do Estado de Janeiro (PMERJ), o homem, que não teve a identidade revelada, invadiu a igreja após trocar tiros com policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (Rocha Miranda).

 

Segundo nota publicada pela arquidiocese do Rio de Janeiro na manhã de hoje (7), o criminoso se refugiou “na capela do Santíssimo e fez um diácono refém”, após roubar um carro e fugir da polícia. Os policiais dispararam ao entrar na igreja e acertaram apenas o fugitivo, que foi levado para ser atendido pelo Corpo de Bombeiros.

 

O fato aconteceu quando “a comunidade estava prestes a iniciar a celebração da missa”. Após a apreensão do sujeito, ficaram “marcas de tiro” na capela e “sangue espalhado na frente do altar”.

 

Segundo a arquidiocese, “toda assistência” foi dada aos fiéis, bem como logo se procedeu o “fechamento e limpeza do templo”. Uma missa em desagravo será celebrada hoje (7), às 19h, na igreja de São Jorge.

 

“A arquidiocese se solidariza com os fiéis da paróquia São Jorge, e mais uma vez se une aos que passam pela tribulação e sofrem pelas atuais inseguranças. Ela recorda que a paz é um bem a ser promovido com o bem, não com a violência”, diz a nota.

 

A paróquia fica na rua Clarimundo de Melo, 769 - Quintino Bocaiúva, Rio de Janeiro.

 

 
Confira também: