O papa Francisco visitou ontem (5) a basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para rezar diante da imagem da Virgem Maria e agradecer pelo cuidado durante a recente viagem apostólica à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul.

Francisco fez uma visita apostólica à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. Ele chegou ontem a Roma às 16h49 (12h49 no horário de Brasília).

Como é costume no início e no fim de cada viagem apostólica, o papa ficou em oração por alguns minutos diante do ícone da Salus Populi Romani, protetora do povo romano. Quando terminou a visita, ele voltou ao Vaticano.

Horas antes de chegar a Roma, o papa Francisco escreveu no Twitter que confiou a Nossa Senhora da África a paz no Sudão do Sul e em todo o continente africano, assim como a paz no mundo.

A basílica de Santa Maria Maior foi o primeiro lugar que o papa Francisco visitou no primeiro dia de seu pontificado, 14 de março de 2013, para confiar seu ministério petrino à Mãe de Deus diante do antigo ícone da Salus Populi Romani.

Confira também: