A partir de agora, fiéis podem enviar suas intenções de oração para serem colocadas junto às relíquias de primeiro grau do beato Carlo Acutis, graças a um grupo de Facebook criado pelo colombiano Luis Alberto Sánchez, leigo da Legião de Maria. Sánchez e sua família guardam relíquias de primeiro grau do beato, compostas por parte de seu corpo e cabelo.

O italiano Carlo Acutis foi morreu de leucemia em outubro de 2006, aos 15 anos. Seu amor pela Eucaristia o motivou a usar seus conhecimentos tecnológicos para criar exposições virtuais sobre milagres eucarísticos, aparições da Virgem Maria, inferno, purgatório e paraíso, bem como sobre anjos e demônios.

Sánchez disse que as relíquias lhes foram concedidas pela família de Carlo Acutis e pelo postulador da sua causa de beatificação para que seja divulgado o legado do beato. Há alguns meses, sánchez leva as relíquias em peregrinação pela Colômbia com o lema: "O sorriso de Deus em um jovem de extraordinária santidade".

Sánchez contou à ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, que a ideia do grupo do Facebook "Reliquias Beato Carlo Acutis Colombia" é "dar a oportunidade a muitos que desejam colocar suas intenções diante da relíquia do beato e oferecê-las em oração”.

Por isso, os pedidos enviados ao grupo são transcritos à mão e colocados “junto com as relíquias para pedir a intercessão e que Deus, na sua infinita vontade (é isso mesmo?), se permita agir sobre eles, seja na saúde física, emocional ou espiritual”.

Luis Alberto Sánchez disse que "o fervor pelo beato Carlo ganhou força através das diferentes viagens que fizemos graças às diferentes dioceses que solicitaram uma vista da relíquia, assim como aos esforços dos diferentes sacerdotes diretoras da pastoral da juventude. Por isso, também nos permitimos dar um espaço para rezar e pedir a Carlo que interceda pelas diferentes necessidades através da rede”, afirmou.

Muitos testemunhos estão chegando

Sánchez comentou que "são muitos os testemunhos que nos remetem" sobre Carlo Acutis. “Acreditamos firmemente que o grande milagre que está acontecendo é o fervor eucarístico, que está crescendo nas comunidades onde a relíquia esteve presente”.

“A força espiritual que os jovens recebem e, sobretudo, ver muitos deles em oração e adoração” é um “milagre muito bonito” que se vê em cada comunidade, disse.

Sánchez encorajou os fiéis a expressarem o carinho por Carlo Acutis no grupo “e manter uma conexão de oração” para pedir pelos três objetivos da peregrinação, que são o aumento da Adoração Eucarística nas famílias, a cura espiritual e a saúde emocional de crianças e jovens, e o aumento das vocações religiosas e sacerdotais.

Para solicitar a peregrinação das relíquias nas paróquias e dioceses, é possível entrar em contato com Luis Alberto Sánchez no número +57 3108571644.

Além disso, para mais informações sobre a peregrinação, pode entrar AQUI.

Confira também: