O bispo de Cádiz-Ceuta, Espanha, dom Rafael Zornoza, convocou a “ser portadores de paz e misericórdia".

Na tarde de ontem (25), um homem de 25 anos atacou com um facão duas igrejas de Algeciras, pertencente à diocese de Cádiz-Ceuta. Um sacristão morreu e houve vários feridos, entre eles um padre salesiano que se recupera no hospital.

Pouco depois do início do ataque, a Polícia Nacional prendeu o suspeito

Em mensagem uma mensagem, o bispo afirmou que na diocese "ainda estão chocados e tristes pelo sacristão assassinado e por este bom padre salesiano que foi ferido".

“Gostaríamos, porém, de ser portadores de paz e misericórdia no meio deste mundo em que vivemos, que tem tantas tensões e tantas manifestações de violência desumana”, afirmou.

O bispo classificou os ataques como "acontecimentos indesejáveis". Afirmou ainda que, apesar de terem sido atingidos "muito duramente", ao mesmo tempo "estão se unindo mais na oração e na fé".

Destacou também a sua posição de firme condenação, embora tenha demonstrado cautela na definição do fato: “Claro que condenamos veementemente estes acontecimentos, embora estejamos verdadeiramente à espera de esclarecimentos por parte das autoridades de ordem pública”.

Dom Zornoza também agradeceu "todas as expressões de pêsames, solidariedade e carinho" que estão recebendo "de perto e de longe, de toda a Igreja".

O bispo transmitiu o consolo que estão recebendo neste momento na diocese. “A verdade é que sentimos a força da oração de toda a Igreja e sua proximidade, seu encorajamento e seu testemunho nos fortalecem muito”.

“Continuaremos a confiar-nos totalmente ao Senhor”, concluiu.

Confira também: