“Vimos que nos últimos dias, o governo federal tomou algumas atitudes, de maneira específica, a saída do Consenso de Genebra e as revogações do ministério da Saúde que apontam para um caminho perigoso: a promoção de uma cultura pró-aborto”, disse o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers em vídeo, hoje (18), após CNBB discordar em nota, das investidas do atual governo de facilitar o aborto no Brasil

Ladeado por uma foto de santa Gianna Beretta Molla, pediatra italiana que se recusou a abortar sua quarta filha apesar de estar com câncer, de que veio a morrer, dom Ricardo disse que, “o contexto” da nota da CNBB “é muito significativo”.  “O Brasil “é da cultura da vida", disse ele.

Para o bispo, é “possível, em pleno diálogo com as políticas públicas, uma promoção integral da mãe e da criança”, em que “a mãe e a criança” sejam defendidas e cuidadas.

“Como igreja, sempre iremos defender e reiteramos nesta nota a nossa posição em relação a vida, como algo sagrado, inalienável e que tem uma dignidade que não pode ser desrespeitada. As leis preveem isso e o nosso coração cristão, com certeza, vem confirmar pela nossa fé de que Deus nos deu este grande dom que é a vida. Vamos cuidar”, disse dom Hoepers.

 

Confira também: