A grande maioria de católicos alemães considera importante que seja apresentada a fé às crianças e jovens de maneira mais ativa e intensiva, conforme revela a pesquisa realizada entre quase três mil católicos alemães.

Os resultados da pesquisa foram revelados pela Obra de São Bonifácio dos Católicos Alemães. A sondagem destaca que para 86 por cento dos pesquisados a instrução na fé é urgente, pois a sociedade necessita de cristãos comprometidos. 71 por cento reclamou pela falta de formação na fé.

À pergunta de quais foram as pessoas que marcaram sua própria fé, 97 por cento respondeu que foram os próprios pais, avós ou algum parente, 73 por cento assinalou a sacerdotes ou religiosos, 43 por cento a professores de religião e 18 por cento a outras pessoas.

64 por cento opinou que a sociedade dificulta muito que a juventude se interesse pela fé.

À pergunta de qual seria a mensagem de fé que queriam dar às pessoas hoje em dia, 68 por cento respondeu “Deus te acolhe sem objeções nem condições”, 33 por cento assinalou “Procurar a Paz entre as pessoas” e 62 por cento optou por “Vida depois da morte”.

A maioria dos pesquisados considerou de suma importância comunicar a fé aos próprios filhos.