Um ataque a tiros deixou uma menina em estado grave e outras cinco pessoas feridas quando participavam de um funeral na Igreja de são Luís, em Londres, no sábado (14).

O superintendente de polícia Jack Rowlands relatou que antes das 13h30 (horário local), policiais, paramédicos e uma equipe de ambulância aérea responderam aos pedidos de ajuda vindos de uma igreja no bairro de Camden, no noroeste de Londres.

As equipes encontraram várias pessoas com ferimentos causados ​​por balas de arma de fogo. A polícia acredita que os suspeitos atiraram de um veículo em movimento.

"Uma menina de sete anos ficou gravemente ferida e está sendo tratada no hospital em condição estável, mas com risco de vida", disse Rowlands.

Uma menina de 12 anos foi levada ao hospital com um pequeno ferimento na perna e liberada em seguida. Quatro mulheres, com idades de 21, 41, 48 e 54 anos, também foram feridas.

“Foi um incidente chocante. As pessoas veram aqui para assistir a um funeral, para estar com amigos e entes queridos e para chorar juntos. Em vez disso, elas foram vítimas de um ato de violência sem sentido”, disse Rowlands.

“Posso garantir que estamos fazendo todo o possível para identificar e levar à justiça os responsáveis ​​por este ataque. Temos um número significativo de detetives especializados e policiais locais trabalhando 24 horas por dia, mas também precisamos da ajuda do público", disse.

Confira também: