O papa Francisco escreveu um telegrama de condolências pela morte do cardeal George Pell, prefeito emérito da Secretaria de Economia da Santa Sé, que morreu ontem (10), em Roma, aos 81 anos.

No telegrama, publicado hoje pela sala de imprensa da Santa Sé e endereçado ao decano do Colégio Cardinalício, cardeal Giovanni Battista Re, o papa Francisco disse ter "recebido com tristeza" a notícia da morte do cardeal George Pell.

Francisco falou Pell elogiando “seu testemunho coerente e comprometido, sua dedicação ao Evangelho e à Igreja, sobretudo sua diligente cooperação com a Santa Sé” em sua recente reforma econômica, à qual “ele lançou as bases com determinação e sabedoria".

“Elevo orações de sufrágio para que este servo fiel, que sem vacilar seguiu seu Senhor com perseverança mesmo na hora das provações, seja acolhido na alegria do Céu e receba a recompensa da paz eterna".

O cardeal Pell foi internado em Roma para uma cirurgia de quadril marcada há algum tempo. Embora a operação tenha sido bem-sucedida, uma parada cardíaca teria sido o motivo da morte do cardeal.

Confira também: