A polícia de Mumbai, Índia, prendeu no domingo (8) um muçulmano acusado de profanar e destruir 18 cruzes e lápides em um cemitério católico anexo a uma igreja paroquial.

Segundo UCA News, o réu é Dawood Ansari, de 22 anos preso depois que o padre Bernard Lancy Pinto, pároco da igreja de são Miguel, o denunciou à polícia.

A polícia rastreou Ansari graças a imagens de câmeras de segurança. Depois ele foi levado a um tribunal local e posto sob custódia. Se condenado, o réu pode pegar até dois anos de prisão.

Em uma declaração de sexta-feira (7), a arquidiocese de Bombaim disse que é "infeliz e doloroso que os túmulos dos católicos tenham sido vandalizados na Igreja de São Miguel".

“Os sentimentos da comunidade estão profundamente feridos, já que esse ato não implica apenas na destruição de objetos religiosos, mas também no desrespeito pelos mortos”, disse.

A Igreja local disse que a polícia está investigando o incidente e que tem “a esperança de que o autor deste crime hediondo seja processado”.

O policial Manoj Patil disse à imprensa local que o réu trabalha “com o seu tio, dono de uma loja de colchões”, e que “até o momento não há clareza sobre o motivo de suas ações”.

“Este é um assunto sério que envolve um ângulo religioso, portanto o motivo por trás do incidente será investigado minuciosamente, depois será revelado aos meios”, acrescentou.

Confira também: