Ao receber esta manhã em audiência as pessoas que prestam serviço durante as audiências pontifícias, cerimônias e recebimentos oficiais, o Papa Bento XVI destacou o importante ofício de acolhida, e assinalou que a Casa Pontifica deve ser a "Casa de todos".

Ao falar com o grupo de voluntários que são conhecidos como "Addetti di Anticamera", o Pontífice recordou que o "Collegio" que depende da Prefeitura da Casa Pontifícia "tem séculos de história".

"Mudam os tempos, os usos e os costumes, mas permanece invariável o espírito com que cada um é chamado a trabalhar junto a quem a Providência divina chama a governar a Igreja universal"; disse o Santo Padre; e acrescentou que "como esta casa, a Casa Pontifícia, pertence a todos os crentes, têm que procurar que seja sempre acolhedora com tudo o que deva encontrar o Papa".

O Santo Padre destacou que o serviço que realizavam supõe também "um compromisso assíduo de testemunho do Amo da casa: Jesus Cristo. Isto exige um diálogo constante com Ele na oração e que se cresça em sua amizade e intimidade, para dar testemunho de seu amor a tudo a quem vos encontreis".

"Se assim o fizerdes", continuou o Pontífice, "vossas tarefas se converterão em um singular apostolado, em uma ocasião para transmitir com cortesia e cordialidade a alegria de ser discípulos de Cristo em todas as situações e em todos os momentos de nossa vida".