A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, visitou a basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, na tarde de ontem (8).

A arquidiocese primaz do México publicou fotos da visita e disse que Jill Biden foi acompanhada durante sua visita à basílica de Guadalupe por Beatriz Gutiérrez Müller, esposa de Andrés Manuel López Obrador, presidente do México. Ambas assinaram o livro de visitantes ilustres.

Jill Biden chegou à Cidade do México na tarde de ontem (8), poucas horas antes da chegada do presidente dos EUA à capital mexicana.

Em sua visita ao santuário mariano, o mais visitado do mundo, ela também esteve acompanhada pelo reitor da basílica, monsenhor Salvador Martínez Ávila.

Segundo a arquidiocese, a visita durou aproximadamente 20 minutos. Jill Biden não participou da celebração da santa missa.

 

A basílica de Guadalupe guarda a imagem de Nossa Senhora que apareceu milagrosamente na tilma, tipo de manto típico da região, do índio são Juan Diego em 12 de dezembro de 1531.

Jill e Joe Biden se casaram pela Igreja Católica em 17 de junho de 1977, na capela das Nações Unidas em Nova York, EUA.

O casal presidencial tem uma filha, Ashley. O presidente dos Estados Unidos tem mais dois filhos, Naomi e Hunter Biden, fruto do seu casamento com Neilia Hunter, que morreu em um acidente de carro. Seu primeiro filho com Neilia, Joseph, morreu de câncer no cérebro em 2015.

Confira também: