O arcebispo de São Paulo, dom Odilo cardeal Scherer, condenou atos de vandalismo ocorridos ontem (8) em manifestações em Brasília. As sedes dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) foram invadidas e vandalizadas na tarde de ontem (8) por manifestantes.

“É inaceitável o que aconteceu nesta tarde em Brasília! Isso não tem cabimento no convívio democrático. É necessário acalmar os ânimos. Quem quer ser respeitado, precisa respeitar”, tuitou dom Odilo. O comentário também foi publicado no Facebook e no Instagram.

Nas últimas semanas, dom Odilo tuitou respostas a comentários nas redes sociais que o acusam de ser abortista, além de acusações de que a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) estaria ligada ao Foro de São Paulo, organização de partidos de esquerda da América Latina.

“A CNBB nada tem a ver com o Foro de São Paulo. Pura fantasia de quem o afirma”, tuitou o cardeal em 29 de dezembro de 2022.

“Ataque o pastor, e as ovelhas se dispersarão”. Quem ataca a Igreja católica, o Papa e os bispos de maneira injusta e impiedosa já pensou nisso? Está contribuindo o interesse de quem? Pense um pouco… lembro + uma vez Bento XVI: não se deixem enganar. Fiquem firmes e perseverem!”, escreveu em 4 de janeiro.

“Sempre deixei claro q minha posição em relação ao aborto é a do ensinamento da Igreja: a favor da vida e da dignidade da pessoa humana e contra o aborto. Deixei isso exposto também em vários artigos. Ninguém venha me atribuir a pecha absurda de “abortista!”, diz tuíte de 3 de janeiro.

Confira também: