Várias publicações nas redes sociais já falam de um “belo milagre” do papa Bento XVI na cura de Peter Srsich, que teve câncer, perdeu a fé, mas, depois de uma benção do papa, curou-se e foi ordenado padre em Denver, EUA.

Em 2011, depois de vários exames, os médicos revelaram que o que parecia ser pneumonia era na verdade um tumor. Estava "no meu peito entre as costelas e os pulmões, o que fez o meu pulmão esquerdo parar e estava pressionando meu coração ”, Srsich contou ao jornal Denver Catholic em 2021.

“Descobrimos que era um linfoma não-Hodgkin no estágio quatro, que era um tumor e também vimos outros tumores no sistema sanguíneo”, disse o padre.

"É uma daquelas coisas que parece que pesa uma tonelada de tijolos quando você tem 16 anos", mas "eu tinha minha fé, então comecei com uma boa mentalidade, um bom desejo de sofrer bem, e joguei isso pela janela quase imediatamente quando realmente comecei a sofrer”, recordou o padre Srsich.

Para combater o câncer, Srsich inicialmente teve que passar por sete sessões de quimioterapia e 21 dias de radiação.

"O câncer realmente não me afetou tanto, mas a quimioterapia foi o que me derrubou e me atingiu", disse ele. “Então, enquanto eu estava passando por isso, a queda de cabelo, os efeitos colaterais, tudo isso, foi quando decidi que Deus não existia e que tudo que eu tinha aprendido e acreditado era bobagem, mas foram nesses momentos que Deus resolveu abrir os caminhos”.

A fundação Make a Wish (Faça um desejo) se ofereceu para realizar um desejo de Srsich quando ele tinha 17 anos. Ele pediu para ver o papa.

Seu desejo se fez realidade em junho de 2012, durante uma audiência geral com o papa Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Eu tinha uns 30 segundos ou um minuto para falar com ele, então contei a ele o básico da minha história: ‘Eu tinha câncer, queria ser padre. Você pode me dar sua bênção?'”

“Ele me deu sua bênção. Foi um grande presente poder encontrar o Santo Padre, apertar sua mão e receber sua bênção. Foi uma experiência poderosa conhecer o papa”, disse Srsich.

Bento XVI o abençoou colocando a mão direita no peito do jovem, sobre o local onde estava o tumor.

Algum tempo depois, já curado, Srsich entrou no Seminário São João Vianney. Ele foi ordenado diácono em fevereiro de 2020, e sacerdote em 15 de maio de 2021.

“É uma grande vida ser padre”, contou o padre Srsich. "Todas as provações, todos os sofrimentos valeram a pena", concluiu.

Confira também: