Uma imagem de Nossa Aparecida na igreja do Senhor Bom Jesus, em Taquara (RS), foi vandalizada ontem (5).

“É a primeira vez que isso acontece aqui na paróquia. Não se tem notícias de outro evento como esse. E é um evento que chocou muito todo mundo, algo que chamou a atenção”, disse à ACI Digital, o pároco, padre Luciano de Almeida.

Padre Luciano de Almeida disse que a imagem de Nossa Senhora Aparecida “foi o único objeto sacro vandalizado”.

“Nós temos muitas imagens históricas. A paróquia aqui é uma paróquia que vai completar 140 anos, é mais antiga que a cidade. Temos imagens valiosas, nenhuma foi mexida, nem foi vandalizada”, destacou o padre.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida teve seu manto retirado e foi quebrada, juntamente com seu suporte. O pároco ainda informou que eles conseguiram “nas câmeras da paroquia identificar o vândalo.

“Foi uma mulher, tem a idade entre 25 a 30 anos. Não a conheço, não sei quem é essa senhora, mas entrou na nossa igreja. Temos diferentes ângulos da imagem. E arrancou o nicho que estava parafusado na parede, estava seguro por três parafusos bem fortes e atirou a imagem de Nossa Senhora pelo chão”, disse o pároco.

O padre anunciou que vai celebrar missa às 19h30 no próximo domingo, como ato de reparação. “Vamos oferecer a Deus e a intercessão da Virgem Santíssima, a ela, a Nossa Senhora, um ato de reparação. Vamos oferecer flores, vamos rezar o santo terço, vamos incensar a imagem e vamos propor a todo o povo um sacrifício coletivo em reparação desse ato, para que assim nós possamos acalmar o coração de Deus”, declarou o pároco da paróquia Senhor Bom Jesus.    

 

Confira também: