Bento XVI “sempre quis acompanhar-nos ao encontro com Jesus”, disse o papa Francisco ao prestar homenagem a seu antecessor durante a Audiência Geral de hoje (4).

Antes de iniciar sua catequese, Francisco disse que Bento XVI “foi um grande mestre da catequese”.

“Gostaria que nos uníssemos a quantos, aqui ao lado, prestam homenagem a Bento XVI e dirigir o meu pensamento a ele, que foi um grande mestre de catequese. O seu pensamento perspicaz e gentil não foi autorreferencial, mas eclesial, pois sempre quis acompanhar-nos ao encontro com Jesus”, disse o papa Francisco.

“Jesus, o Crucificado Ressuscitado, o Vivente e o Senhor, foi a meta para a qual o papa Bento nos conduziu, levando-nos pela mão”, disse ele.

Durante a saudação aos peregrinos, pediu que Bento XVI “nos ajude a redescobrir a alegria de crer e a esperança de viver em Cristo”.

Mais de 135 mil pessoas de todo o mundo foram rezar diante de Bento XVI entre os dias 2 e 3 de janeiro.

O corpo de Bento XVI, morto em 31 de dezembro de 2022, está na basílica de São Pedro desde 2 de janeiro deste ano, para que os fiéis católicos possam rezar por ele e se despedir.

O papa Francisco vai celebrar o funeral de Bento XVI amanhã (5) às 9h30 (5h30 no horário de Brasília), na praça de São Pedro e depois ele será sepultado nas grutas vaticanas, no antigo túmulo que foi ocupado pelo seu predecessor, são João Paulo II.

Confira também: