A diocese de Limeira (SP) publicou nota de repúdio por causa de um ator que gravou um vídeo para uma sex-shop num santuário em Americana (SP).

“A diocese de Limeira juntamente com a basílica santuário santo Antônio de Pádua na cidade de Americana (SP), vem a público manifestar sua indignação e repúdio pelo uso indevido de imagem de nosso amado templo sagrado, feito pelo sr. André Bankoff e pela empresa Pepper Blend juntamente com seus responsáveis. Trata-se de ato vil, indevido, desrespeitoso com a nossa fé, e atentado contra moral e bons costumes do povo de nossa cidade”, diz nota assinada pelo padre Valdinei Antônio da Silva, pároco e reitor da basílica santuário santo Antônio de Pádua.

Ainda sobre a gravação do comercial, o reitor da basílica disse em nota publicada nas redes sociais, que o “uso das imagens da basílica santo Antônio não foi autorizado” “pela diocese” e nem “pela basílica”. E que ficasse “registrado” que eles irão tomar “todas as providências legais, pelo crime cometido contra a fé católica” do “povo de Americana e região, e o uso ilegal e indevido das imagens” da igreja.

No dia 31 de dezembro, o ator Andre Bankoff, gravou um vídeo em suas redes sociais relatando que “há quatro dias atrás” havia realizado “um vídeo dentro da basílica de santo Antônio, em Americana”, “para uma devida marca, com roteirização, criação e atuação totalmente” dele, mas, “de alguma forma, isso machucou e afetou algumas pessoas da comunidade católica e também toda a diocese”.

“E quando isso acontece já deixa de ser um simples vídeo que a gente produziu ou fez, mesmo que tenha sido sem pensar, como foi o meu caso, a gente já errou. Mas eu também acredito que o melhor caminho é reconhecer o erro e pedir desculpas e perdão pelo fato ocorrido. E foi o que eu fiz quando isso aconteceu, eu fui lá falar com o padre pessoalmente e pedir desculpas e perdão por todo o transtorno causado para ele e para a toda a comunidade católica”, esclareceu o ator no vídeo.

Bankoff ainda informou que retirou “todos os vídeos das plataformas”, e o ocorrido “serve como lição”, mas acredita “que falhar é humano”, e, “não reconhecer o erro, é vaidade e orgulho, e é isso que acaba adoecendo o homem”, destacou o ator.

 

 

Confira também: