Os russos bombardearam o centro da cidade de Kherson, na Ucrânia, lançando duas bombas numa igreja que não explodiram. Alguns fiéis falam em “milagre de Natal”.

O site da Igreja Católica de Rito Latino na Ucrânia disse que o bombardeio foi na sexta-feira (23), quando a igreja estava cheia de gente, com muitas crianças. As bombas deixaram buracos no teto. Uma delas caiu e se partiu em dois, enquanto a outra ficou presa em uma parede.

Durante a homilia na missa da véspera de Natal, 24 de dezembro, o bispo de Odessa-Simferopol, dom Stanislav Szyrokoradiuk, disse que “muitos casos milagrosos que estão acontecendo” já foram registrados na diocese, que inclui as cidades de Kherson e Mykolaiv.

"Deus manda. Uma pessoa atira, mas Deus controla as bombas”, disse o bispo.

“Há católicos que todas as sextas-feiras comem pão e água no café da manhã pela vitória, pelos seus soldados. Kherson foi persistentemente bombardeada na sexta-feira”, continuou o bispo.

“Depois do bombardeio, nosso padre liga e nos diz 'duas bombas caíram na igreja'. Todos estavam no templo limpando: crianças, mulheres, dois padres. Eles estavam se preparando para o Natal e nenhuma dessas bombas explodiu, apenas deixaram buracos no teto”, contou o bispo. “Não é isso a graça de Deus?”

Szyrokoradiuk disse que "isso significa que se rezamos, se confiamos em Deus, Deus controla as bombas".

A Igreja Católica de Rito Latino também informa que no sábado (24), 10 pessoas morreram e outras 55 ficaram feridas em Kherson devido ao bombardeio russo.

A Ucrânia foi invadida pelas tropas russas na madrugada de 24 de fevereiro.

Confira também: