Mais um padre católico foi sequestrado na Nigéria, o terceiro em menos de uma semana no país africano.

Segundo um comunicado da diocese de Otukpo, no leste da Nigéria, o padre Mark Ojotu, capelão do hospital Santa Maria de Okpoga, foi sequestrado na quinta-feira (22) na rodovia Okpoga-Ojapo, no estado de Benue.

Dom Michael Ekwoy Apochi, bispo de Otukpo, pediu aos fiéis que “rezem pela rápida libertação do padre e de todos aqueles que estão nas mãos dos sequestradores”, informou a agência Fides, serviço noticioso das Pontifícias Obras Missionárias.

Além do padre Ojotu, na terça-feira (20) foi sequestrado o padre Sylvester Okechukwu, da paróquia de Santo Antônio de Kafanchan, no estado de Kaduna, no centro-norte do país. Segundo a agência Fides, ele desapareceu por volta da meia-noite na casa paroquial de sua igreja.

A diocese a que pertence anunciou que usará "todos os meios legais para garantir sua libertação com rapidez e segurança".

O primeiro padre sequestrado esta semana foi Christopher Ogide, que desapareceu da diocese de Umuahia no dia 17 de dezembro enquanto ia a um posto de gasolina próximo da paróquia de Santa Maria Assunta, no estado de Abia.

O bispo de Umuahia, dom Michael Kalu Ukpong, pediu aos fiéis da diocese que rezem e mantenham a calma.

A Nigéria tem lutado contra uma onda de violência orquestrada por gangues. Criminosos fazem ataques indiscriminados, sequestros para resgate e, em alguns casos, assassinatos.

O país também sofre com a insurgência do grupo terrorista Boko Haram desde 2019. O grupo pretende transformar a Nigéria em uma nação islâmica.

Confira também: