Homens armados sequestraram o padre Christopher Ogide na entrada de sua casa paroquial na diocese de Umuahia, no sul da Nigéria.

O sequestro ocorreu no sábado (17), enquanto o padre Ogide ia para um posto de gasolina próximo da paróquia de Santa Maria Assunta, no estado de Abia.

O bispo de Umuahia, dom Michael Kalu Ukpong, pediu aos fiéis da diocese que rezem e permaneçam calmos após o sequestro do padre Ogide, informou o Vatican News.

O bispo informou que os sequestradores ainda não entraram em contato com a diocese.

Por outro lado, o padre Abraham Kunat, da arquidiocese de Kaduna, sequestrado em 8 de novembro, foi libertado na segunda-feira (19).

O sequestro de Kunat ocorreu na paróquia de são Mulumba, em Kachia, onde o padre morava por causa da situação de insegurança que afeta o estado de Kaduna, um dos mais afetados pelos sequestros de padres na Nigéria.

Em outubro, o bispo de Makurdi, Nigéria, dom Wilfred Anagbe, denunciou ao Parlamento Europeu que o que está acontecendo em seu país "é nada menos que uma jihad sob muitos nomes: terrorismo, sequestros, pastores assassinos, banditismo, milícias, etc".

“O que está acontecendo agora vai além da conspiração, é um apoio aberto, ajuda e cumplicidade com os perpetradores, já que nunca há consequências para os culpados”, disse Anagbe.

Confira também: