O padre espanhol Gregorio Hidalgo publicou um tuíte ontem (19) depois de acompanhar um moribundo em suas últimas horas de vida e exortou a rezar neste Natal pelos doentes abandonados.

“Outra ligação triste de doença. Eu dirigi para um hospital (distante). A enfermeira me disse que ele estava sozinho. A família não queria nada com ele, então acho que me converti em sua família no final de sua vida", contou o padre espanhol que mora nos EUA.

“Há tantos que morrem sozinhos. Por favor, rezem por eles, especialmente durante a solidão do Natal”, refletiu o padre que exerce seu ministério na Igreja de Santa Filomena, em Los Angeles.

Não é a primeira vez que o padre Hidalgo passa por uma experiência deste tipo.

Em 31 de dezembro de 2017, o padre foi a um hospital para dar a comunhão a um paciente, mas entrou no quarto errado e isso lhe permitiu dar os sacramentos a uma mulher moribunda.

“Fui ao quarto errado. A paciente está morrendo. Confissão, unção, comunhão e então ela morre duas horas depois. O melhor erro que já cometi. Graças a Deus por usar meus erros", disse o padre na época.

Em 2019, o papa Francisco pediu para rezar "pelos enfermos que são esquecidos e abandonados à morte".

“Uma sociedade é humana se protege a vida, toda a vida, do início ao seu fim natural, sem escolher quem é digno ou menos para viver. Que os médicos sirvam à vida, não a tirem”, disse o papa num tuíte de 10 de julho de 2019.

Confira também: