“Deus não gosta que fiquemos preguiçosos no sofá. Ele nos quer em movimento, em movimento, prontos e dispostos a nos jogar", disse o papa hoje (15) no discurso preparado para a audiência com os jovens da Ação Católica.

O texto do papa foi entregue aos participantes e divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.

O papa Francisco falou no discurso sobre o convite de Jesus que diz: "Vão!".

É “um verbo decisivo, porque transforma o discípulo em apóstolo, faz dele um missionário”, disse o papa. “É bom seguir Jesus; é belo descobrir o grande amor que Ele tem por cada um de nós”.

“É belo aventurar-se no projeto de felicidade que Ele pensou para mim, para você, para todos; É belo descobrir os dons que nos dá com tanta generosidade, as surpresas que enchem a nossa vida de admiração e de esperança, que nos fazem crescer livres e felizes”, disse Francisco.

Francisco falou que o convite de Jesus é “no plural”, ou seja, chama os discípulos a estarem “juntos, não cada um separadamente”.

“Para testemunhar o amor de Jesus, é preciso ‘sair’ não individualmente, mas juntos, em grupo. Em outras palavras, é preciso fazer uma equipe”, disse o papa.

Francisco pediu que não se tenha medo de “entrar em campo, de jogar por nós mesmos”, porque Jesus diz todos os dias “não parem e nunca tenham medo, porque eu estarei sempre com vocês!” e acrescentou “na verdade, Ele está sempre ao nosso lado “nos bons momentos e nos tempos tristes”.

Confira também: