A Santa Sé lançou uma campanha de solidariedade em favor da Ucrânia. Qual qualquer pessoa pode doar por meio de uma plataforma online.

A campanha é uma resposta ao apelo do papa Francisco a viver "um Natal mais humilde" para poder doar as economias à Ucrânia que ele lançou durante a audiência geral de ontem (14) e através de sua conta no Twitter @Pontifex_pt.

 

O Dicastério para o Serviço da Caridade (Esmolaria Apostólica) divulgou este link https://www.eppela.com/projects/9302onde é possível fazer uma doação para a compra de blusas térmicas que serão entregues na Ucrânia.

Em 5 de dezembro, a Esmolaria Apostólica pediu para dar neste Natal blusas térmicas "adequadas para manter a temperatura corporal, para homens, mulheres ou crianças" para que o povo da Ucrânia possa superar a atual "emergência do frio".

Na ocasião, um comunicado da Santa Sé alertou que a situação piora após nove meses de invasão da Ucrânia pela Rússia e os ataques recentes que deixaram várias áreas do país sem eletricidade e gás.

O prefeito deste dicastério da Santa Sé, cardeal Konrad Krajewski, agradeceu a generosidade das pessoas que começaram a enviar as blusas para a Esmolaria Apostólica porque “o coração italiano é doce, aberto e bom”.

O cardeal incentivou generosas doações neste Natal e informou que, quando a coleta terminar, viajará novamente à Ucrânia para entregar as blusas térmicas às pessoas que sofrem com a guerra e as baixas temperaturas.

Confira também: