O papa Francisco recebeu ontem (12) os membros da Amizade Judaico-Cristã da França com quem falou sobre a “preocupante volta do antissemitismo, em especial na Europa, assim como das violências contra os cristãos”.

O papa Francisco recordou a figura de um dos fundadores da associação, Jules Isaac, “que desempenhou um papel de destaque na reaproximação entre judeus e cristãos após a tragédia da Segunda Guerra Mundial”.

O papa falou do compromisso da Amizade Judaico-Cristã da França em “ajudar judeus e cristãos a crescer no conhecimento mútuo, compreensão, respeito e amizade”. Segundo ele, a associação “ajudou muito judeus e cristãos a se redescobrirem irmãos, filhos de um mesmo Pai”.

“Mas a tarefa ainda não acabou, eu os encorajo a perseverar nesta via do diálogo, da fraternidade e das iniciativas comuns”, disse Francisco. “Porque esta bela obra, que consiste em criar vínculos, é frágil, deve ser sempre retomada e consolidada, sobretudo nestes tempos hostis em que as atitudes de fechamento e de rejeição do outro são cada vez mais numerosas”.

O papa garantiu “apoio às suas iniciativas, assim como às de todos aqueles, judeus e cristãos que trabalham juntos, que lutam por uma fraternidade cada vez maior”.

Confira também: