O porteiro Valdecir de Oliveira, 54 anos, testemunhou como a beata Isabel Cristina Mrad Campos o ajudou a vencer vícios contra a castidade. “Mesmo me confessando sempre, continuava caindo em pecados da sexualidade, mas com a intercessão dela, que foi morta por defender sua castidade, consegui vencer, por isso, eu estou chamando a Isabel Cristina de ‘minha madrinha’”, disse.

Oliveira participou da beatificação de Isabel Cristina no sábado (11), em Barbacena. Ele disse que não poderia deixar de estar presente nesse momento “tão importante”, ainda mais “depois de tudo que ela me ajudou”.

“No dia 1º de setembro [último], quando celebramos os 40 anos do martírio de Isabel Cristina, eu entrei na igreja como minha última chance. Mesmo participando da Igreja, tinha três vícios, três pecados que me corrompiam a alma, era a masturbação, a pornografia e, às vezes, envolvimento com garota de programa”, contou à ACI Digital.

Oliveira disse que durante muitos anos ficou afastado da Igreja Católica. “Fiquei de 26 a 27 anos sem uma confissão”, disse. Retornou através da Renovação Carismática e, “mesmo assim, caindo nesses três pecados da sexualidade”.

Ele afirmou que considerava aquele dia 1º de setembro como sua “última chance” porque via como “incoerente” a sua busca por uma vida de oração e confissão e a repetição no pecado. “Não tinha lógica, eu me confessava todo mês, às vezes mais de uma vez por mês, e mesmo assim caindo no pecado. Sou consagrado a Nossa Senhora, então, não tinha lógica”, afirmou.

Na missa do dia 1º de setembro, no santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, Valdecir de Oliveira pediu a graça “da libertação desses vícios”. “Tive também a inspiração de comprar um terço de prata para ser abençoado hoje na beatificação”, disse.

No dia 1º de outubro, festa de santa Teresinha do Menino Jesus, ele participou de uma missa na igreja da Piedade, em que estava o padre Alexandre Paciolli, fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, que tem como carisma o “cuidado e defesa do sacramento da ordem e do matrimônio, que levam à defesa da Família”, como afirma em seu site.

“Eu me lembrei de uma palestra dele que tinha assistido há alguns anos, em um momento de solidão e que, naquela época, também tinha pedido a Nossa Senhora a oportunidade de ter um terço abençoado pelo padre Alexandre. Então, decidi pedir a ele que abençoasse o terço, que trouxe hoje para a beatificação”, contou, mostrando o terço. Oliveira disse que também pôde chegar perto do sacerdote e lhe contar o que estava acontecendo com ele e o padre o abençoou.

“Depois daquele dia quando pedi a ajuda da Isabel Cristina e desse momento que pude falar com o padre Alexandre, tive a libertação”, afirmou.

“Isabel Cristina é uma grande intercessora. Não tenho vergonha de contar minha história, porque o testemunho tem que ser dado, para que outras pessoas possam recorrer a ela também, que foi um modelo de castidade”, declarou.

Confira também: