Os Jardins Vaticanos têm muitas fontes e esculturas, entre elas, há uma imagem de são Juan Diego, cuja memória a Igreja celebra hoje (9), com Nossa Senhora de Guadalupe gravada em sua tilma, um tipo de manta típica da região de origem do santo indígena mexicano. 

A escultura do santo é uma estátua de mármore branco que representa o então arcebispo frei Juan de Zumárraga em frente a são Juan Diego, que lhe mostra a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe impressa em cores em sua tilma.

Esta escultura da Virgem de Guadalupe com são Juan Diego foi colocada em 14 de outubro de 1939 e ao longo dos anos os papas, junto com muitos peregrinos e devotos de Guadalupe rezaram diante desta imagem mariana. 

As pessoas que visitam os Jardins Vaticanos também podem venerar a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que fica dentro de uma reprodução exata da Gruta em que apareceu na França.

O papa Pio XI designou santa Teresinha do Menino Jesus como "Santa Guardiã dos Jardins" em 1927.

Em julho de 2013, o papa Francisco abençoou um novo monumento a são Miguel Arcanjo, protetor da Igreja Universal e patrono do Estado da Cidade do Vaticano, na Praça do Governo dos Jardins do Vaticano.

Durante a inauguração da grande estátua, o papa Francisco também consagrou o Estado da Cidade do Vaticano a são José e são Miguel Arcanjo. O papa Emérito, Bento XVI, também participou da cerimônia.