O arcebispo de Santarém (PA), dom Irineu Roman, visitou ontem (5) as vítimas hospitalizadas do atropelamento que aconteceu na madrugada de domingo durante a 28ª Caminhada de Fé com Maria. Ainda no domingo, o arcebispo esteve no velório de Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes de Moraes, mãe e filho que morreram no acidente.

A Caminhada de Fé com Maria é uma procissão que faz parte da programação da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da arquidiocese de Santarém. Acontece sempre no fim de semana seguinte ao do Círio de Nossa da Conceição, que foi no dia 27 de novembro. Os romeiros percorrem 37 km a pé entre Mojuí dos Campos e Santarém, passando pelas rodovias PA-451 e BR-163.

O acidente aconteceu por volta das 1h30 de domingo na BR-163, próximo ao quartel do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC). Segundo a PRF, o motorista, identificado como Sirlei Dantas, avançou contra policias que faziam o controle de fluxo na rodovia. O veículo atropelou os fiéis deixando dois mortos e vários feridos, alguns em estado grave. O motorista e outros dois passageiros estavam embriagados. Eles foram levados para a delegacia de Santarém. Sirlei Dantas está em prisão preventiva e os outros dois homens foram liberados após prestar depoimento.

Segundo a arquidiocese paraense, dom Irineu Roman esteve ontem no Hospital Municipal de Santarém visitando as vítimas. “Foi um momento de acompanhar o estado de saúde desses fiéis, levar palavras de conforto e verificar outras necessidades das vítimas”.

A arquidiocese afirmou também que “está dando o suporte para a família” de Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes de Moraes, “que tiveram suas vidas ceifadas nesta tragédia”.

Confira também: