O terapeuta Luiz Carlos Vantroba, de 40 anos, foi morto ontem (23) a facadas por um paciente na igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Ponta Grossa (PR), onde fazia atendimento voluntário. A polícia está investigando o caso. O suspeito ainda não foi encontrado e não se sabe a motivação crime.

Em nota, o pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, padre Wellington Marcondes, afirmou que o crime aconteceu por volta das 14h30, quando Vantroba fazia o atendimento a um jovem, em uma sala cedida pela paróquia há dois anos para que o terapeuta fizesse “atendimento social”.

“Na hora, embora houvesse movimento na secretaria e na sala ao lado ninguém percebeu nada. Uma senhora do grupo do artesanato viu marcas de sangue no chão em frente à porta que estava entreaberta. Ao abrir deparou-se com o corpo já sem vida”, contou o sacerdote. A polícia logo foi acionada e a paróquia ofereceu “toda a assistência possível”.

Padre Marcondes contou que ele mesmo ligou para o irmão de Vantroba para lhe dar a notícia da morte do terapeuta. “Nossas orações pela família”, concluiu a nota.

Luiz Carlos Vantroba era membro ativo na comunidade católica. Fazia parte da Pastoral da Comunicação (Pascom) e era pregador em retiros. A morte dele gerou comoção e várias pessoas manifestaram pesar pelas redes sociais.

“Hoje para nós é um dia triste. Lamentamos a morte de nosso amigo Luiz Carlos Vantroba, pregador de tantos retiros e encontros, realizados em diversas locais, cidades e paróquias. Sua vida foi abreviada, de forma brutal, enquanto realizava aquilo que mais gostava: atender o povo.  Nossa prece por ele, pela sua família e por todos aqueles que eram próximos. Luiz esteve em vários momentos em nossa paróquia realizando formações, retiros de crisma, catequistas e de lideranças. Estaria nos retiros do ano que vem conosco novamente”, escreveu padre Magnos Caneppele, da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Negrinho (SC).

“Quantas conversas, amigo. Quantas terapias, cursos e pregações eu participei. Que Deus te acolha de braços abertos, assim como sempre nos recebia. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos neste momento de dor”, postou Miriam Pavesi, de Brusque (SC).

“Muito triste! Grande amigo. Pessoa de um coração enorme. Esteve acompanhando nossos acampamentos na paróquia N. Sra da Conceição de Três de Maio-RS e pregador em muitos lugares... Desejava muito que as pessoas estivessem bem”, escreveu Vanisse Belohoubek.

Confira também: