Irmã Cristina, a freira que venceu a edição 2014 do The Voice Itália, deixou a vida consagrada após 15 anos, apesar de ter feito a profissão perpétua em setembro de 2019.

Hoje com o nome de Cristina Scuccia, a agora ex-religiosa mudou-se para a Espanha onde continua se dedicando à música e a trabalhar como camareira.

No fim de semana passado, Cristina deu uma entrevista ao programa italiano Verissimo, sem hábito, vestida de vermelho e maquiada.

 

Ela disse à apresentadora Silvia Toffanin que “The Voice abriu caminho para uma mudança evolutiva, mas a decisão veio com a covid que me obrigou a parar e olhar para dentro de mim”.

“A exposição mediática, ao longo do tempo, foi o motor de muitos questionamentos. Entrei em crise, não sabia quem eu era, comecei o caminho com uma psicóloga", comentou.

“Num dado momento eu já não estava bem. É como se o meu amadurecimento pessoal estivesse espremido no hábito e nas suas regras”, comentou Cristina. “Não entendia quem era. Nunca neguei a Deus, mas não me encontrava dentro do meu hábito”.

“Continuo acreditando em Deus e não tenho intenção de abandonar o caminho da fé”, disse ela, em outro momento da entrevista. Ela se disse agradecida por tudo que viveu até agora.

Nascida em 1988 em Vittoria, na Sicília, Itália, Cristina Scuccia ingressou nas Ursulinas da Sagrada Família aos 19 anos.

Após ser descoberta pelo The Voice, a produção entrou em contato com a superiora-geral de sua congregação para ver se a irmã Cristina poderia participar do programa do concurso, do qual foi a vencedora em 2014.

No dia de sua vitória, irmã Cristina convidou todos os presentes a rezarem um Pai-Nosso, algo que ela disse: “era o meu sonho”.

“No começo eu tive muito medo desse convite, mas em um segundo momento eu o li como um chamado para sair e alcançar uma 'periferia' do mundo levando a alegria do Evangelho”, disse irmã Cristina em 2019.

Desde a renúncia de irmã Cristina, a Congregação das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família não se pronunciou sobre o assunto.

Confira também:

 

 

Mais em