O documentário “Madre Teresa – Amor maior não há” será exibido hoje (21) e amanhã (22), no Brasil. Toda a bilheteria do filme será revertida para obras assistenciais no país.

"Madre Teresa - Amor maior não há" é produzido pela organização internacional Cavaleiros de Colombo. Foi filmado nos cinco continentes e traz imagens inéditas de arquivos institucionais e do apostolado das Missionárias da Caridade, congregação religiosa fundada por madre Teresa.

O filme acompanha momentos da vida de santa Teresa, aborda sua profunda espiritualidade e o impacto que ela teve e continua tendo na vida de católicos e não católicos em todo o mundo. Além disso, mostra seus períodos admitidos de escuridão espiritual e a amizade com são João Paulo II.

Em 31 de agosto, o filme foi exibido no Vaticano para autoridades da Santa Sé. No mesmo dia, o Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Patrick E. Kelly, teve um breve encontro com o papa Francisco no final da audiência geral e lhe entregou uma cópia do filme. À ACI Digital, agência em espanhol do Grupo ACI, Kelly contou que o papa mostrou sua esperança por este projeto, que ele espera que ajude a evangelização "especialmente dos jovens".

No Brasil, o filme será distribuído pela Kolbe Artes Produções. “Para nós, é uma imensa alegria, mas, sobretudo, uma grande responsabilidade distribuir este novo documentário sobre a vida de madre Teresa. Especialmente neste ano, em que fazemos memória do 25º aniversário de sua morte e fazemos isso, celebrando sua vida, com uma produção incrível e para todos os públicos”, afirmou a diretora executiva da Kolbe, Angela Morais.

Segundo ela, a distribuidora irá repetir no Brasil a iniciativa adotada nos Estados Unidos, onde o documentário foi sucesso de bilheteria em apenas duas noites de exibições e arrecadou mais de 1,2 milhões de dólares. Toda a renda foi revertida para fins caritativos e para promover o legado de santa Teresa de Calcutá.

“Por aqui, vamos repetir a experiência, e toda a renda líquida dos ingressos vendidos nos cinemas será revertida para as obras assistenciais de Madre Teresa”, disse.

A missão caritativa iniciada por madre Teresa de Calcutá, em 1946, é levada adiante pelas Missionárias da Caridade, presentes em mais de 130 países, incluindo o Brasil. Em Salvador (BA), a religiosa fundou, em 1979, a primeira comunidade, dando início ao atendimento aos pobres, que se espalhou para outras regiões do país como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Aracaju (SE), Manaus (AM), Vitória (ES) e Brasília (DF).

Informações sobre locais onde o filme será exibido e compra de ingressos podem ser acessadas AQUI.

Confira também: