Douglas M. Arone, cientista americano, encontra-se na capital inglesa para terminar um livro no qual apresentará um estudo sobre a conduta pré-natal dos bebês, que se realicionará diretamente com o tema do aborto uma vez que estiver terminado.

A nova teoria base do estudo foi batizada de "O Teorema"; nome tirado do livro que ainda está em fase de preparação e que será publicado por John Hunt Publishing Ltd.

The Theorem: A Complete Answer to Human Behavior (O Teorema, uma resposta completa sobre a conduta humana) gerou diversas reações, apesar de ainda não ter sido publicado. Por exemplo, o Dr. B. Abolade, psiquiatra pediátrico em Montgomery, Alabama, chama a teoria de "uma descoberta de grande genialidade que permitirá à humanidade encaminhar-se para o progresso. Outros pesquisadores são céticos e embora a consideraram convincente, acreditam que seja algo meramente plausível".

"Especificamente quis que O Teorema fosse publicado aqui na Inglaterra para evitar a centralização do debate sobre o aborto que consome os Estados Unidos. Foi, e ainda é minha esperança, que meu trabalho seja mais apreciado em outros aspectos aqui, como por exemplo: por que falamos?, o propósito do sonho e a identificação das possíveis causas do autismo; e não nos concentrar somente no momento no que o feto adquire consciência limitada", declarou Arone.

O editor do livro, por sua vez, negou qualquer tipo de reserva de exemplares ou entrega antes do lançamento internacional previsto para 26 de dezembro; o que gerou um maior interesse tanto dos ativistas pró-vida como dos grupos abortistas.

Para obter maior informação sobre o livro (em inglês), acesse: http://www.thetheorem.com