Uma missa abre hoje (18) às 19h30 o jubileu de prata do Santuário São Judas Tadeu em São Paulo (SP). A missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo cardeal Scherer, começa o ano de comemoração dos 25 anos da elevação da paróquia à categoria de santuário por dom Paulo cardeal Arns em 18 de novembro de 1997.

O jubileu de prata se estende de hoje a 18 de novembro de 2023. Durante esse período, a porta santa do santuário, a ser aberta hoje por dom Odilo, ficará aberta para que os fiéis possam lucrar indulgência plenária.

Segundo o ponto 1471 do Catecismo da Igreja Católica, a indulgência plenária redime a pena temporal que teria que ser cumprida pela alma no purgatório para alcançar a santificação perfeita.

De acordo com a Penitenciária Apostólica, as condições necessárias para lucrar a indulgência plenária são: que o fiel tenha a disposição interior do completo afastamento do pecado, ainda que seja venial, confesse sacramentalmente os seus pecados, receber a Santíssima Eucaristia na Santa Missa, orar segundo as intenções do Sumo Pontífice o Credo, o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai.

As indulgências são sempre aplicáveis a si próprio ou às almas dos defuntos, mas não a outras pessoas vivas.

Por ocasião do jubileu, foi criado o Livro Ouro. As pessoas cujos nomes forem registrados no livro terão suas intenções incluídas na missa das 7h no primeiro sábado de cada mês.

A inclusão do nome no livro pode ser pedida pelo WhatsApp (11) 98497-1639.

Mais informações sobre o jubileu estão disponíveis no site https://saojudas.org.br/jubileu-de-prata/.

Confira também: