Padre Miguel Ángel López D'Ambola, responsável pelo ministério do exorcista na arquidiocese de Mendoza, Argentina, afirmou que “se há algo que incomoda o diabo são as pessoas felizes e as pessoas que creem”.

Em entrevista a Los Andes, na qual falou sobre a sua função, os sinais e rituais que faz, padre López D'Ambola destacou que “o demônio existe”. “Ele trabalha, é mau, mentiroso e assassino, como o próprio João (o apóstolo) o chama”, disse.

Diante disso, afirmou, é importante que as pessoas acreditem muito em Deus, porque acreditar as torna felizes e "o diabo foge das pessoas felizes".

O padre também disse que existem sinais "de manual" que mostram a atividade do demônio.

O padre López D'Ambola disse que um sinal é apresentar uma força extraordinária e recordou um caso em que “uma pessoa muito magra, pesando não mais que 55 quilos, levantou a traseira de um carro como se tivesse levantado uma bolsa”.

O segundo sinal, disse, é "o conhecimento de coisas que, devido ao seu estado e situação, não deveriam saber, como coisas sobre as pessoas ao seu redor".

O terceiro sinal é que as pessoas que sofrem de possessão demoníaca tendem a “falar fluentemente ou entender línguas que não têm possibilidade de conhecer, como línguas mortas ou dialetos ciganos”.

Esses sinais, disse, geralmente aparecem em filmes com algumas "licenças cinematográficas".

“O certo são os movimentos estranhos do corpo, como se tivessem uma flexibilidade que não teriam em estados normais”, afirmou, contando que “é real que mudam a voz”.

Por fim, o padre contou uma experiência que teve durante um exorcismo: “Aquilo que acontece no cinema, por exemplo, quando o possuído vomita uma corrente”.

“Na verdade, não é que tinha uma corrente dentro dele, mas que expulsam e depois se materializa em forma de corrente. Isso é real, eu já vi e aconteceu comigo com dois pregos”, disse.

"Graças a Deus não tenho medo", concluiu o exorcista.

Confira também: