O papa Francisco manifestou ontem (15) sua proximidade ao povo turco, após o ataque ocorrido em Istambul no domingo (13). A mensagem do papa foi enviada ao núncio apostólico na Turquia, dom Marek Solczyński, através de um telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin.

Na breve mensagem enviada em inglês, o cardeal escreveu que o papa Francisco "recebeu com profunda tristeza" a notícia das mortes causadas pelo atentado de domingo (13), em Istambul. Por isso, "envia suas condolências aos familiares e amigos das vítimas", assegurando a sua “proximidade espiritual” às pessoas “feridas e aos que choram pelos seus entes queridos”.

O papa Francisco "reza para que nenhum ato de violência desencoraje os esforços do povo turco para construir uma sociedade baseada nos valores da fraternidade, da justiça e da paz".

Atentado em Istambul

Segundo a imprensa internacional, o ataque de domingo causou a morte de "pelo menos seis pessoas e mais de 50 pessoas ficaram feridas".

O prefeito de Istambul, Ali Yerlikaya, informou que a explosão em uma área comercial no centro de Istambul ocorreu por volta das 16h20 “numa rua repleta de lojas perto da Praça Taksim, o coração da parte moderna da cidade”.

Confira também: