O padre Abraham Kunat foi sequestrado à meia-noite de terça-feira (8) junto com outros nove cristãos na área do governo local de Kachia, Nigéria, informou a arquidiocese de Kaduna.

O chanceler da arquidiocese de Kaduna, padre Christian Okewu Emmanuel, escreveu num comunicado de 8 de novembro que o padre Kunat foi sequestrado da paróquia de São Mulumba na área de Kurmin Sara, para onde o transferiram por causa da falta de segurança.

Kunat era pároco da igreja de São Bernardo, na zona de Idon Gida.

O chanceler pediu também as orações e o apoio dos fiéis, e de todos os homens e mulheres de boa vontade, para que "Deus Todo-Poderoso assuma o controle da situação, preserve nosso padre e o traga de volta para nós inteiro".

O presidente da filial de Kaduna da Associação Cristã da Nigéria, padre Joseph Hayeb, disse que na Nigéria há “uma situação muito triste porque muitas coisas estão acontecendo no Estado que não são denunciadas”.

Ele também disse que é preciso fazer muito mais para proteger os cidadãos dos criminosos que os aterrorizam.

Segundo a agência Fides, serviço de notícias das Pontifícias Obras Missionárias, um dia antes, na segunda-feira (7), um grupo armado de cerca de 15 homens invadiu a cidade conhecida como "aldeia do petróleo", localizada perto da refinaria de Kaduna, com o objetivo de saquear casas e sequestraram nove pessoas que tentavam fugir. Mais tarde, um deles conseguiu escapar das mãos dos sequestradores, diz a Fides.

Confira também: